sábado, 3 de agosto de 2013

O Sub Prefeito do Básilio, fala sobre a ´´água contaminada`` do Basílio, para o Blog do Javali.

O sub prefeito do Basílio, Valdemar de Almeida, disse que os problemas com a possível contaminação da água do Basílio, estão sendo resolvidos, pois o diretor da escola daquele lugar, Anderson, já gastou aproximadamente R$500,00 em torneiras com filtro, e que já botou dinheiro do próprio bolso, para limpar a caixa dágua.
 Lembrou Valdemar, que ainda não saiu o laudo da Embrapa.
 Quanto ao vereador Passoca, o sub prefeito falou que o vereador tem que ir lá, conhecer de perto a situação, e não só ficar falando sem ter conhecimento do assunto.
Valdemar convidou o Javali e a todos para o Rodeio que vai ter no Basílio, dias 31/08/13 e 01/09/13, realizado pelo piquete Integração.
Por:Paulinho da Mídia.

Um comentário:

  1. É Sub- Prefeito do Basílio,você fala que este vereador não tem conhecimento do fato e saiu a falar, primeiro quero te dizer que na função legislativa a qual estou, sempre me manifesto com conhecimento de causa, comprova o que estou dizendo pois quando entrei com o pedido de informação através da Câmara de Vereadores conforme proposição, este vereador pediu informações quanto a possível contaminação de coliformes fecais na água, comprovada pelos laudos da Secretaria de Saúde, o qual eu mesmo estive lá e a informação obtida pelo setor é que análise realmente tinha dado contaminação, em relação a Agua da Vila Basílio, não me manifestei em relação a água da Escola,digo mais se eu não tivesse realizado este pedido de informação talvez até hoje o problema ainda não tinha sido solucionado. Para concluir, estou muito por dentro desse processo, sei até do Inquérito Civil apurado pelo Ministério Público, sei também o resultado da Audiência Pública realizada, e que deram resultados positivos e foi essa a intenção.Para concluir, ainda te informo Sub, que encaminhei ao Ministério Público cópia do Convênio entre o município de Herval e a CORSAN, bem como a Lei, aonde determina que é de competência da CORSAN estender os serviços de tratamento da água e esgotamento sanitário,na área Urbana e aglomerados rurais,para tanto o Ministério Público deverá cobrar da CORSAN a execução dos serviços mencionados.Fato este que no meu entender deveria ter sido encaminhado pela Sub- Prefeitura ou pelo Órgão responsável pela Prefeitura, pois se assim a CORSAN vier efetivar os serviços com certeza quem ganhará é a comunidade. Por fim acho que não é este vereador que não está por dentro do assunto e sim pessoas que realmente deveriam já ter corrigido as falhas, não só depois de meu pedido de informação. Continuo a disposição, se necessitares de algum documento.

    ResponderExcluir

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...