segunda-feira, 12 de março de 2012

UMA AVENTURA NO MOTO ENCONTRO 2012 DE CANDIOTA.




Eu não sou o Japa 4 galos e meio daqui de Herval,mas vou imita-lo kkkkkk contando a minha aventura Motociclistica não no Inema mas aqui no Blog Javali do Herval.
 Como a maioria do Herval sabe que eu Paulinho sou desses troços de Moto Encontro,e neste ultimo final de semana tinha um em Candiota:rs
 Na sexta a minha Intruder toda incrementada já tava dando a entender que iria me deixar na mão,quando detardezinha sai da Frente da Auto peças onde trabalho e fui parar com ela lá na Rua da Arena de rodeios,pois a disgraçada não funcionou nem a pau juvenal. Nem nas ladeiras, não virou arranque. aí apareceu meu Amigão Sid da Crehnor ou (Zariguinho)kkkkk tivemos a idéia de amarrar uma corda na moto dele para puxar a minha,idéia que segundo uma menininha de uns 6 anos que tava olhando,iria dar errado. Eu não sabia que ela era uma Profeta e seguimos em frente. optamos pela subida do cemitério de baixo já que a subida da arena é muito ingrime. O Sid começou a puxar a minha moto e a moto dele foi se ladiando e ele caiu mas já estavamos quase lá em cima. em fim deixei a moto na Garagem da Auto Peças. Já no sábado dia da aventura o Luis braga (Ceguinho) carregou a minha bateria,coloquei no lugar depois de 02 horas e nada,desci o ladeirão da 15 de novembro e nada isso era quase meio dia,empurrei a moto até o Rubilar,que não estava a deixei. por volta de umas 13:30 fui lá e o Paulo Moto Sul descobriu o problema,depois de tanto eu ter sofrido empurrando moto pesada o problema era zinabre nos polos da bateria,(relaxamento meu) ele raspou e a moto pegou que deu gosto. a idéia de ir com o Enedir na moto CB300 dele já tinha sido abandonada,afinal minha moto já tinha condições de ir....Porque!!!!!!
 O meu pnêu parece uma casca de Melância e se eu soubesse das condições do atalho que vai Para candiota teria deixado a moto no Herval.
 De Herval a Pedras Altas eu fui muito bem,só que depois de passar Pedras Altas e entrar na Horrível estrada para Candiota,furou o pnêu da desgraçada!!!
 o único carro que passou por nós tanto na ida quanto na volta passou naquele exato momento,ele parou e ainda tinha uma bomba de ar mas furo era grande que não adiantou nada. O agradeci e chegamos na ótima estrada Pinheiro Machado dando Volta para Pedras Altas denovo,atrás de uma borracharia em pleno Sábado.
 Eu ia de em pé o pneu traseiro totalmente vazio e desestabilizava a moto que ia de um lado para outro mas nós já tínhamos passado uns 7km de Pedras altas acho que assim de em pé fui uns 3km e parei,aí o Enedir retornou para Pedras altas atrás de Socorro em vão mas foi.
 depois de uma Hora ele retorna dizendo que um borracheiro tava pescando,o outro viajando o outro cagando....pensei em deixar a moto escondida no mato mas resolvemos deixa-la na casa de pedras,foi nessa hora que vimos que não adiantava borracheiro e sim uma cãmara nova,pois esses 3km em pé a detonou. Chegamos lá e um casal de idosos muito simpáticos,deixaram a Moto ficar num galpão. tiramos a roda traseira furada e seguimos em direção a Candiota. Depois de quase nos perdemos chegamos no destino pretendido já noite por volta de 20:00 e lá me disseram ...teu pnêu só amanhã,no Domingo.
 Vi que o negócio era tomar um trago e curtir o Evento. e Lá estavam muitos amigos como o anfitrião,Renato de Candiota estavam também o Segóvia(Rodrigo filho da prof° Gabriela) o Gabo,o Capincho,o Osmar,o Odair e a Lorena, o eduardo(tonsor) o Biduka e a Patricia....e muitos outros que eu não lembro devido ao alcool kkkk tinha até uma bi-torneira cheia de caipirinha e de graça!!!!!!!
   Tava muito bom o 2°moto encontro de candiota.
Mas chegou o Domingo e em meio a uma ressaca desgraçada tínhamos eu e o incansável Enedir resolver a estória do Maldito pneu.
 Compramos uma câmara 17 pois a 16 que é a dela não existia em candiota,mas aí tinha outra desagrádavel surpresa! o Pneu também não prestava!!!!! em fim viemos na moto do Enedir só com o meu aro até chegarmos na casa de pedra e dizer ao casal de idosos que a minha Moto teria que ficar por lá uns 02 ou 03 dias a mais.
 Chegamos em Pedras Altas onde almoçamos eu não enxergava comida desde sexta a noite,almoçamos e retornamos para Herval a Sentinela da Fronteira.
 Aí que eu vi como é sacrificante para o caroneiro uma viagem de moto. Fomos com duas Motos viemos com uma com dois trofeus de participação,um meu do JAVALI´S e o Enedir com o troféu dado pelo seu companheiro do UNIDOS PELA MÁQUINA ,Eduardo pelo merecimento e o sofrimento pelo meu empenhamento.
 Chegamos lá a noite mas aproveitei bastante me diverti e tenho mais esta história para contar. A Minha moto ainda está lá mas já tô com o Pnêu novo e a câmara nova agora é denovo enfrentar a estrada para busca-la. ahhhh e quarta dia 14/03 termina a 48° e ultima prestação dela que a comprei nova e começo a peregrinação para pagar a Multa de mais de R$1000,00 que levei. como pobre sofre!
PAULINHO DA MÍDIA MOTO INDIVIDUAL JAVALI´S HERVAL RS  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...