sábado, 31 de março de 2012

UMA REUNIÃO PRODUTIVA QUE DEVERÁ MUDAR RUMOS DE MUITAS VIDAS INCLUSIVE A MINHA.

Ontem dia 30/03/12 fui a uma reunião do sebrae/acias Herval  com uma idéia na cabeça,O meu Futuro. Chegando lá encontrei meu amigo Ronaldo irmão do Dudu e Filho do finado Manecão da Veterinária. Ficamos timidamente conversando na calçada em frente ao local da referida reunião,o sindicato em frente ao Sicredi. O João Nilton nos chamou pois tínhamos que assinar uns Papéis. A Reunião era sobre o Empreendedor Individual, Para quem quer montar seu próprio negocio ou se já tem formaliza-lo ou seja ficar certinho com os impostos em dia e totalmente habilitado para trabalhar. O Palestrante no qual não me lembro o nome foi muito Legal,Direto,claro e otimista. Disse que no nosso Município de Herval já tem 105 pessoas  cadastradas na MEI,micro empreendedor individual,Prestadores de serviço (Mecânicos,Marceneiros,Confeiteiras etc) ou no Comércio. Além de ficar em dia com os impostos tipo R$45,00 por mês ainda a pessoa contribui para a previdência para no caso de uma futura aposentadoria,auxilio doença,salário maternidade,pensão por morte e por aí vai!!! claro que para se enquadrar no EMPREENDEDOR INDIVIDUAL não pode a receita passar dos R$60,000 anuais,senão já passa ser uma Micro empresa pagando um imposto normal. Também só pode ter um funcionário e não ter sócios.
 Conheça,te digo vale apena vá em:wwwportaldoempreendedor.gov.br 
  Eu vou dar um jeito,Adoro meu serviço no qual trabalho há 16 anos, já tenho mais de 30 e tempo passa a fila anda e o Cavalo encilhado(sebrae) também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...