domingo, 18 de novembro de 2012

DESTA VEZ TRIBUTO A CAZUZA. (TRIBUTOS NA CASA DE CULTURA DE ARROIO GRANDE, UMA RECEITA DE SUCESSO)

Ontem, fui viajei na javamoto em direção a Arroio Grande, objetivo? prestigiar o tributo ao inesquecível cantor Cazuza, Eu que já tinha ido no tributo ao Legião Urbana, na época esqueci de levar a câmera digital, mas desta vez não esqueci, e tu vais ver várias fotos deste evento lindissímo.
 A secretária de turismo,cultura e lazer de Arroio Grande apoia, investe e incentiva músicos locais nessa empreitada, na foto uma das responsáveis pelo evento, a Janaína.


Gostaria muito que aqui na minha cidade, tivesse iniciativas iguais, vai até ter o ECART (que vai ser bom) mas músicos de Herval que cantem músicas no estilo rock nacional,pop, bossa nova...NÃO TEM!!!,até tem, o Marcelinho que mora em Herval mas é de Arroio Grande, mulheres que cantem, lembra de alguma? me lembro só da Gigí do expresso Brasil, mas não é Hervalense e não mora aqui, olhem nessa foto quatro mulheres que além de lindas são ótimas cantoras:
Meus amigos e correspondentes deste blog, Fábio manteiga e Guto franco, insistiram muito para que eu fosse, e fui recompensado por ter a oportunidade de assistir um espetáculo musical e cultural de artistas Arroio grandenses. O ingresso era 01 Kg de alimento não perecível, e eu levei 01 Kg de arroz.
O centro de cultura de Arroio grande, é lindissímo com uma baita capacidade, com cadeiras confortáveis, quando adentrei no recinto, tinha um ótimo público para assistir músicas de qualidade.



Veja várias músicos locais, várias bandas de Arroio Grande, no palco cantando só as músicas do Cazuza e do Barão Vermelho, da época do Cazuza.






Entre uma apresentação e outra, um rapaz lia trechos e curiosidades sobre a vida do Cazuza, seus sonhos seus ideais e suas ´´loucuras``
No detalhe Eu, Fábio manteiga, Guto franco e uma amiga deles, no auditório, após tirar várias  fotos, sosseguei para assistir o espetáculo.



Com mais de duas horas de show, que começou as 21:30min, várias músicas deste ídolo imortalizado foram cantadas, algumas que eu não conhecia e algumas clássicos que todos conhecemos como:
Bete balanço, aula, vida louca,não amo ninguém,pro dia nascer feliz,exagerado,vai a luta,ideologia,o tempo não para,codinome beija flor.. e a que fez meu amigo Guto franco lagrimejar de emoção, Faz parte do meu show.
 Após mais de duas horas na ultima música, todos os músicos subiram ao palco, cantando junto e os balões que decoravam o palco foram soltos e caiam sobre os músicos que emocionados cantavam Cazuza em toda a sua essência.





Após o final do espetáculo, eu subi no palco para parabenizar os músicos e tirar algumas fotos com alguns deles.




 Logo após fui presenteado pelo Fábio Manteiga e pelo Guto, com dois livros sobre Arroio Grande: treze lugares e meio do Arroio Grande e outras referências (de vários escritores Arroio Grandenses)e O ´´CLÁSSICO``uma história de paixão, A trajetória de sacis e caturritas-Esporte clube Arroio grande e Grêmio esportivo Internacional-da fundação até os nossos dias, (do autor Pedro Bittencourt Junior).
Veja a foto da hora da entrega dos presentes.

Já estavam fechando o centro de cultura e eu pedi para tirarmos mais uma foto, com alguns outros músicos, o Márcio um dos organizadores,  Eu o Fábio e o Guto.

  Eu como Hervalense com muito orgulho, fiquei com uma inveja saudável, do povo de Arroio Grande, gostaria muito que Herval copiasse esse sucesso, embora acho que não tem músicos para cantar músicas deste nível, deste estilo já que o rock nacional é marginalizado por aqui, talvez se fosse tributo ao Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano e outros deste estilo, seria um sucesso aqui em Herval.
 Aqui, já tivemos ótimos festivais nativistas, como O Rio Grande canta Herval, e o grito do quero quero, mas infelizmente terminaram, a boa música não é valorizada no nosso Herval!!!!
 Depois de ir nos tributos ao legião Urbana, a e ao Cazuza, dia 28 de dezembro vai ter outro festival de rock, pretendo ir.
Fico triste de não ter comparecido ao tributo ao Raul seixas, os organizadores cogitam futuramente um tributo a Tim Maia.
Por:Paulinho da Mídia.

4 comentários:

  1. Só pra te corrigir, Paulinho...A música que me levou as lágrimas, foi "Faz parte do meu show"...

    ResponderExcluir
  2. Só pra te corrigir, Paulinho...A música que me levou as lágrimas, foi "Faz parte do meu show"...

    ResponderExcluir
  3. Uma pena q aqui em Herval só sabem investir em futebol. E diga-se de passagem não é todo mundo que gosta de futebol(eu não gosto), já de música não conheço ninguém que não goste. Queria muito ter ido no tributo à Legião Urbana, mas não deu e gosteria de ter ido a este para Cazuza também. Quem sabe se alguém disponibilizar transporte de ida e volta à Arroio Grande nos dias em que há esse evento o pessoal do Heval não possa ir a cidade vizinha, já que aqui a programação artística é quase zero.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado,amigo por teu comentário, investimento só que seja no futsal, no futebol de campo não, e uma van para levar Hervalenses para esses tributos é uma ótima ideia, o próximo deve ser um tributo a Tim Maia.

    ResponderExcluir

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...