terça-feira, 20 de novembro de 2012

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É POLÊMICO MAS EXISTE, E O DIA DA CONSCIÊNCIA BRANCA?



COMENTÁRIO DE UM INTERNAUTA.

Sou descendente de alemães e portugueses, e acho justo o dia da Consciência Negra.
Sobre o dia da Consciência branca, seria uma babaquice, já que ela existe todos os dias nos programas de TV, nas novelas , nos âncoras de telejornais a maioria sempre branca como se branco europerizado fosse especial em relação a outros povos ?
Nós brancos somos mais valorizados pela mídia, na novelinha consumista chamada Malhação da rede Globo mostrando que a maioria branca tem mais cultura e mais beleza, nas novelas de época como senhores de escravos e nas outras novelas sempre como patrões e os negros como trabalhadores domésticos.

Porque achar que o negro não deve ter um dia para se conscientizar de que esse é um país miscigenado e não onde descendentes de europeus tem vez ?
Tenho amigos negros ocupando melhores cargos que eu, e com grau de estudo melhor que o meu. Porque então eu devo tirar-lhes o crédito para meditarem sobre o que nós descendentes de europeus fazemos contra a dignidade humana deles ?
Onde é que estamos em desvantagem em relação a eles, quando o preconceito de nós brancos é evidenciado todos os dias, e ainda temos que nos fazer de vítimas ?
Pensem. Só espero não ter ofendido ninguém.

Comentário interessante de outros internautas.
-Sempre pensei nisso,criam dia para tudo e um monte de feriados inúteis, já temos dia do índio, negro, são jorge,sogra, amigo,avó,e tantos outros. Não seria racismo criar o dia da consciência branca, seria até legal.

*****************************************************************************************************************************

-É por isso que existe o tal do racismo, por que as pessoas restringem-se a pensar de forma limitada, a ver as coisas com uma lupa, então o dia INTERNACIONAL das mulheres é algum tipo de, não poderia dizer afronta, mas algo como racismo também. Essa data é nada mais ou nada menos que uma simbólica homenagem, ou se esqueceu que os negros africanos foram sequestrados, em sua maioria, de sua terra natal,onde eram reis, faziam parte da realeza, e quando aqui chegavam eram escravos, tratados como animais de carga, chicoteados, mortos, não é difícil descobrir isso, se não há tempo pra ler, estão ai as novelas de época de prova. O que precisamos é abrir os horizontes de nossos corações, é fácil abrir a boca e falar, no máximo se gasta saliva..Vejam nos EUA, os negros ocupam seus devidos espaços a cada dia, no poder, na mídia, só pra comparar, enquanto aqui os negros só fazem papeis secundários, de domesticas, criando-se um esteriótipo tresloucado, e irreal, nos EUA eles recebem prêmios por seus filmes, e a cada dia que passa conseguem um maior espaço, aqui as pessoas estão também tendo cada vez mais voz, vamos sim chegar ao poder, chegar ao cinema, mas sem demagogias e discursos sem sustentação logica, com ideologia, devolvendo um pouco do que a elite tirou a base de chicotadas de nossos lombos...

E vocês que acompanham este blog, o que 

acham do dia da consciência Negra?

Teria que existir o dia da consciência 

Branca?

Paulinho da Mídia.

2 comentários:

  1. Eu concordo com o grande ator Morgan Freeman que diz que o preconceito não vai terminar só por criarem "dia disso" ou "dia daquilo". O preconceito só vai terminar quando as pessoas pararem de se chamar de negro, índio, branco, etc. e se darem conta que todos são, simplesmente, seres humanos.

    ResponderExcluir
  2. tu concorda mas tva com lenga lenga que tinha que ter feriado pra negro!

    ResponderExcluir

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...