sábado, 24 de novembro de 2012

HISTÓRIAS DO JAVALI.(EU O JACKSON E O MALUF)

  Eu tenho tantas histórias engraçadas que aconteceram comigo que vou começar a conta-las, e são todas verídicas, ok? rsrsrsrsr.
 A história de hoje é:
                     EU, JACKSON E O MALUF.



Bom, estávamos em 1989 e tinha a eleição para presidente, alguns dos candidatos eram:


ViceColigaçãoVotos%
Fernando collor.jpgFernando Collor de Mello (PRN)Itamar Franco (PRN)PRN, PSCPTR,PST22.611.01128,52
Luiz Inácio Lula da Silva.jpgLuiz Inácio Lula da Silva (PT)José Paulo Bisol (PSB)PT, PSB, PCdoB11.622.67316,08
Leonel Brizola.jpgLeonel Brizola (PDT)Fernando Lyra (PDT)Nenhuma11.168.22815,45
Mário Covas.jpgMário Covas (PSDB)Almir Gabriel (PSDB)Nenhuma7.790.39210,78
Paulo S Maluf em Avaré 210706 REFON .jpgPaulo Salim Maluf (PDS)Bonifácio José Tamm de Andrada(PDS)Nenhuma5.986.5758,28
Replace this image male.pngGuilherme Afif Domingos (PL)Aluísio Pimenta (PDC)PL, PDC3.272.4624,53
Ulysses nas Diretas Já.jpgUlysses Guimarães (PMDB)Waldir Pires (PMDB)Nenhuma3.204.9324,43
Replace this image male.pngRoberto Freire (PCB)Sérgio Arouca (PCB)Nenhuma769.1231,06



 Eu e o Jackson, é esse mesmo que foi candidato a prefeito de Herval, nós eramos colegas da 6° 61 na escola são João Batista, e ele era PDS doente, hoje o PDS é o PP do Ildo, Jackson já foi da direita rsrsrsrsrs.
  Num infeliz dia tivemos a  ideia horrorossa de pintar na madrugada o nome MALUF, em postes e muros do Herval.
Cada um com seu balde,pincel e tinta preta, nos separamos e saímos pintando o Herval de PDS, Eu tinha 14 anos e o Jackson, acho que uns 12 anos.
 Depois do nosso objetivo alcançado, fomos cada um para sua casa, o Jackson foi para a casa onde  ele mora até hoje, e eu para a minha, onde mora meu pai Robério e minha mãe,Deli.
  No caminho eu passei em frente a venda do Evanildo afonso, e olhei para os pilares e pensei:-que belo lugar para pintar o nome do mosso mestre MALUF!!! como eu era cego!!!!, olhei para um lado para outro, como não vinha ninguém, me atraquei a pintar, só que o Marquinhos filho do Toco, me viu pintando e foi correndo contar para o Evanildo, eu pintei  dois pilares, fui rápido e fugi de um possível flagrante, fui para a minha casa e dormi um belo sono com o sentimento de dever cumprido.
 Pela manhã, fui para o colégio, e lá por 12:00 na saída eu pensei:- não posso passar pela venda do Evanildo, não posso passar pela venda do Evanildo... mas fui conversando com um amigo, com outro e como eu sempre passava por aquela rua, a força do hábito me traiu, e quando eu fui ver eu estava passando justamente naquela rua, e o pior o Evanildo estava no meio dela me aguardando e com uma cara de malvado rsrsrsrs.
 Paulinho vem cá, falou o Evanildo, e eu puts,   
 foi tu que fez aquilo? apontando para os letreiros, nananão Evavavanildo, não fui eeeu, gaguejando e tremendo, mas eu vi que não adiantava mentir, então eu olhei no olho do Evanildo e confessei, tá Evanildo fui Eu, então tu vai almoçar e depois tu volta que eu tenho uma missão pra ti.
 Em casa o pai já sabia, tive que engolir a comida, abaixo de sermão.
fui para a venda do Evanildo, que alcançou-me um balde com gasolina e uma escova de aço e falou, te atraca ninguém mandou tu fazer essa M.
 Toda a tarde escovando o nome do Maluf, que tava impregnado na pedra, passei um baita trabalho e ouvindo chacotas,risadinhas,piadinhas.......
Depois desse episódio, o Evanildo na época, votou no Maluf, eu errei mas conquistei um voto, o voto dele kkkkk.
 Por muitos anos o Evanildo contou essa história para todo mundo.
Quando nós somos guris, fazemos muita arte, nessa história eu me sai mal e o Jackson saiu-se bem, mas no final o nosso Maluf, perdeu a eleição e o Collor, que foi eleito presidente para a infelicidade dos brasileiros, dois anos depois Collor foi cassado, o único presidente cassado, até hoje, e o Maluf? até hoje é um baita corrupto.

CandidatoVotos%
Fernando collor.jpgFernando Collor de Mello (PRN, PSC, PTR, PST)35.089.99849,94
Lula - foto oficial05012007 edit.jpgLuiz Inácio Lula da Silva (PT, PSB, PC do B)31.076.36444,23
Votos brancos986.4461,40
Votos nulos3.107.8934,42
Total70.260.701ª100
ª: abstenção = 11.814.017

Observação:
Esta história foi contada depois da eleição, para não prejudicar o Jackson e até então, sua aliança política.
Por: Paulinho da Mídia.

2 comentários:

  1. mt normal o jackson ser fanático de direita na infancia; o coitado filho de mae e pai hervalense, pessoas que tinham uma visao mt estreita e conservadora sobre a politica enfim outros tempos, mas com o passar dos anos essa ilustre figura de herval(Jackson) com sua vivencia,cultura e uma visao mais ampla e real do mundo por consequencia se politizou e trilhou os afins caminhos da politica e da vida,para ser o futuro prefeito de Herval.

    ResponderExcluir
  2. PENA QUE O POVO BURRO NAO ELEGEU ELE VOTARAO NO CABESSA DE OVO ETA GENTINHA BURRA

    ResponderExcluir

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...