segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DEPUTADO PAULISTA QUE ACABAR COM OS RODEIOS NO BRASIL, ATÉ AQUI EM HERVAL!!!!

 Hoje, olhando o Jornal do almoço, vi uma matéria que causa muita insastifação na maioria dos gaúchos, e nós aqui do Herval, acredito que 99% da população, não concorda com esse deputado paulista, que quer proibir os rodeios no Brasil.
 Ainda neste final de semana, teve o Rodeio do Antônio augusto Prieto, em Pedras Altas, dia 06 de janeiro vai ter a domingueira  de laço, beneficente ao lar do idoso, e depois tem o nosso grande RODEIO INTERNACIONAL DO HERVAL, na maior arena de rodeios do estado, aí vem esse deputado e....., bueno leia e tire suas conclusões e comente, é importante nos manifestarmos, nesta hora, pois quem cala, consente.
Por:Paulinho da Mídia.

  

Deputado apresenta projeto para proibir rodeio

Categoria: Legislação
O Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB/SP) apresentou nesta terça-feira, 23, o Projeto de Lei 2086/2011, que proíbe a perseguição de animais em provas de rodeios.
Segundo o texto apresentado ao Plenário da Câmara Federal, considera-se infrator o responsável da licença, ou alvará, que autorizou a realização do evento em que foram executadas as práticas contra os animais, bem como a autoridade, agente ou servidor que concedeu alvará ou licença ao evento.
A multa poderá atingir o valor de R$ 30 mil reais. Em caso de reincidência, o valor poderá ser duplicado. Em sua justificativa, Tripoli cita o caso do bezerro que foi sacrificado na última sexta-feira, 19, após ficar paralítico durante uma prova na arena da 56º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo.
A elaboração do projeto de lei contou com a colaboração da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa, entidade centenária afiliada à WSPA-Brasil. A Uipa já encabeçou importantes processos judiciais e representações no Ministério Público da União e do Estado de São Paulo contra os maus tratos aos animais.
Punição
O peão Cesar Brosco foi suspenso por seis meses pela Associação Nacional de Bulldog (ANB). Ele participou da prova em que o bezerro sofreu uma lesão na coluna e ficou paralítico. O animal acabou sendo sacrificado.
O pedido de afastamento do competidor foi feito por técnicos do Centro de Estudos do Comportamento Animal (Ecoa) depois de análise das fotos e imagens de sua participação na prova de Bulldog. O relatório demonstra que a lesão da vértebra cervical do animal ocorreu por conta de uma manobra executada de forma irregular. Segundo os técnicos, foi um procedimento não permitido pelas regras.
João Paulo Carvalho.



4 comentários:

  1. vai arrumar oque fazer seu ladrão severgonha como fazer uma lei para diminuir os salarios do deputados.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ver alguem montando em vc que organiza os rodeios, que fosse vc que sai atirando laço nos bois sendo laçado, que sentisse a espora, alias maus tratos a animais e crime, particularmente acho uma brutalidade....

    ResponderExcluir
  3. esses organizadores e participantes de rodeio devem achar o que fazer oa invés de maltratar os animais

    ResponderExcluir
  4. O animal entra na arena sem defesa, e é manipulado, e quando se defende tem um .... que enterra suas esporas nele, sai correndo em cima de um cavalo atirando um laço como um .... torço sempre pelo animal que esta ali para ser mau tratado em beneficio de uns ....

    ResponderExcluir

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...