sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Polêmica dos Rodeios


Está tramitando na Câmara dos Deputados Federais projeto de lei com número PL 2086/2011 projeto esse que visa acabar com os rodeios e com certeza será um projeto que será necessários muitos debates, muitas opiniões, discursos acaloradas enfim é um projeto muito polêmico com certeza.
Em minha opinião como um cidadão brasileiro e acima de tudo gaúcho tenho o direito de expor minha opinião na tentativa de esclarecer minhas duvidas procurei conversar e ver qual a posição com relação a esse tema, pois bem surgiram várias colocações que de certo modo tem um fundamento para cada uma. O Rodeio é uma extensão das atividades rurais e faz parte do dia a dia do homem do campo principalmente aqui no Rio Grande do Sul que tem uma forte ligação com o meio rural, é impossível ver a historia do gaúcho sem lembrar-se do churrasco, rodeio, chimarrão é algo que já faz parte de nossa linda história. O Ponto fundamental que gostaria de colocar é que independente de ser a favor ou contra os rodeios o que não admito e não acho que é justo é com relação aos maus tratos aos animais independentes ser nesses eventos ou em qualquer outra circunstância. Eu acredito sim que seja necessário que os rodeios tenham regulamentação, regras dizendo o que pode e o que não pode para que não aja abusos contra esses animais, bem na conversa que tive com um colega de serviço e meu amigo Giordano confesso que mudei minha concepção que tinha agora com relação às touradas não existem argumentos que justifique os sacrifícios que ocorrem assistindo a um canal de tv da Espanha um idiota falou “ninguém vai para a porta de um estádio de futebol protestar contra o futebol” ele falou essa baita de uma m.. Por que está ocorrendo na Espanha vários protestos para o fim dessas carnificinas só que seu IMBECÍL lá não se sacrifica vidas.
É inadmissível ver ainda hoje a crueldade que nós seremos “racionais” cometemos com animais indefesos, que muitos nos servem e são nossos amigos fiéis. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...