sábado, 25 de maio de 2013

Como deveria ser a FEJUNAHE, na visão do Java.



 Neste sábado na danceteria Arco-Iris, em Herval, realiza-se o desfile da escolha da corte da Fejunahe, ou festa junina de Herval, onde muitas meninas vão desfilar, vai ter um corpo de jurados e um javali batendo fotos adoidado.
 Sempre, as mais bonitas vão ganhar, mas como se trata de uma festa caipira, e que não tem nada haver com o Rio Grande do Sul, as mais simpáticas ou mais exóticas eram para vencer, já que é uma festa do retalho nas calças, chápeu de palha desfiada , do vestidão, da camisa xadrez, e  do bigodinho.
 Sou do tempo das primeiras fejunahe,  em que as gincanas eram super importantes, em que a equipepoca e a equipe furacão 2000 disputavam cada prova afinco, davam tarefas super importantes e o povo prestava atenção, hoje a Fejunahe virou em um festival de pirotecnia e shows caros, o pessoal só quer escutar música, nada mais importa!!! se a banda tem nome, batem palmas se não tem nome, ficam hipnotizados!!!!
 Em relação as gincanas, se eu sou o secretário de turismo, boto um prêmio de fundamento, tipo uma TV LCD das maiores para tipo cinema, e coloco todas as escolas do munícipio,  as 02 da cidade e as do interior para disputarem, daria ênfase as gincanas, e cada noite com um ótimo show, mas 01 só, porque geralmente são uns 02 ou 03,e  a maioria covers fajutos.
 A Fejunahe, no momento de festa junina, praticamente só tem o quentão, de praxe as bandeirinhas e eventualmente algum casamento caipira, porque a fogueira há muito tempo é um fiasco, porque não desistem dela?
Por: Paulinho da Mídia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...