segunda-feira, 13 de maio de 2013

Javali quebra galho para ex-sogro, Nercio Botelho.

 Hoje, eram 10:00hs da manhã, e eu tava dormindo aproveitando os dias de desempregado, quando recebi um telefonema, era o meu ex-sogro, o eternamente amigo, Seu Nercio Botelho, pai da minha ex-esposa Marisa.
 Seu Nercio, perguntou se eu não fazia uma corrida de moto, para ele, pois estava precisando de um platinado de chevette, embora eu não trabalhando mais na Santa Rita, aceitei, só pedi a gasolina, pelas 14:00hs, fui na Santa Rita, comprei o bendito platinado, e peguei a estrada, seu Nercio mora na serra do Bote, e obviamente no percurso, tirei algumas fotos.
A 1° foto que tirei, foi de um boi solto na estrada, infelizmente muito comum por aquelas bandas.

Aqui , saio da estrada da coxilha e entro na estrada da serra do bote.
Aqui, um patrola estacionada em uma propriedade rural, depois eu fui entender o porque.


 Aqui, é na Santinha, aqui a estrada foi patrolada recentemente, dobrei a direita, onde estava tudo patrolado, a esquerda, sai na propriedade do Prefeito Ildo e do assentamento Glória.
Na Santinha, pedi proteção aos meus planos para o futuro próximo, profissionais e até amorosos, rsrsrsrsrsrs.

Um açude cheio de limo, que o deixou todo verdinho, tinha até uns marrecos nele, enfim, mereceu uma foto, no meio tem uma mancha escura, aonde atirei uma pedra.


 A porteira do seu Nércio, local, aonde um chevete empenhado me aguardava.
Quando cheguei, tinha um gaitaço, mas me ´´patetiei``, e não tirei foto, pois quando cheguei com a peça do chevette, eles pararam o gaitaço, para testar o chevetaço.
Aqui, foto da minha ex-sogra, Dona albita e o chimarrão da tarde.
O Umbu, antiga e grandiosa árvore, não podia ficar de fora, imponência, tem o seu valor.
Com certeza esse Umbu, já deveria existir, quando essa propriedade, hoje habitada por meus ex-sogros, na época há mais de 40 anos atrás, quem morava era a minha Avó (Vitória), que atualmente mora em Melo no Uruguai, ela tem mais de 103 anos.
Um meio de transporte exótico mas muito útil para o volteio dentro dos campos, quadriciclo de propriedade de um vizinho de campo.
Resolvi, depois de tomar muitos mates com minha ex-sogra, ir ver o pessoal fuçando no chevette, mas eles estavam passando trabalho, o chevetão tava dando dando show.
 Como eu tinha que retornar para Herval, tiramos uma foto com toda a turma, logo após com muito sacrifício, o chevette funcionou.

Tomei um cafezinho, na cozinha da ex-sogra.
Nessas alturas, a bateria da minha câmera digital, acabou, eu tinha que ainda ir na casa da minha ex-cunhada Simone, do Zé Antônio e da Milene.
 A casa deles é lindeira com a casa do deu Nércio e da Dona Albita, conversamos um pouco, e essa foto só foi possível, pois botei meu cartão de memoria na câmera digital da Simone, já que a bateria da minha tinha se entregado.
  sai de lá as 18:30min, cheguei a noite, em Herval.
Apesar de ir lá desempenhar o pessoal, foi muito bom revê-los, eu não faço mais parte da família Botelho, mas são meus eternos amigos e moram no meu coração.
Por: Paulinho da Mídia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...